A fala do prefeito de Aratuípe destacando que a Feira de Caxixis em Nazaré é “fruto da labuta diária de Maragogipinho” reconhece a importância do distrito de Maragogipinho como berço da produção artesanal que dá vida à feira. Maragogipinho é um dos maiores polos de cerâmica artesanal da América Latina, e muitos dos artesãos que participam da Feira de Caxixis vêm de lá, carregando uma tradição centenária.
Tone concedeu entrevista a Criativa On Line nesta quinta-feira (17), durante a solenidade de abertura do evento tricentenário em Nazaré.
Ao usar a expressão “labuta diária”, o prefeito valoriza o trabalho árduo e contínuo dos artesãos — pessoas que moldam o barro com as mãos, muitas vezes em condições simples, mas com uma técnica e dedicação que atravessam gerações. É uma maneira de dar visibilidade ao esforço e à cultura popular que sustentam eventos como esse, que não apenas movimentam a economia local, mas também preservam a identidade cultural da região.
O post Prefeito de Aratuípe destaca que a Feira de Caxixis em Nazaré é fruto da labuta diária de Maragogipinho apareceu primeiro em Criativa Online.