Colin Farrell revelou que está planejando internar o filho James, de 21 anos, em uma instituição de cuidados de longa duração. A decisão tem como objetivo obter controle sobre os cuidados do jovem enquanto o ator estiver vivo.
Segundo o Daily Mail, James foi diagnosticado com síndrome de Angelman — uma doença genética rara que afeta principalmente o sistema nervoso, causa deficiência física e intelectual grave. Mas antes disso, os médicos diagnosticaram o jovem com paralisia cerebral.
Em entrevista, Colin explicou que a decisão foi tomada por ele e a ex-esposa, Kim Bordenave. “É complicado, alguns pais dizem: ‘Quero cuidar do meu filho sozinho’ e eu respeito isso. Mas meu horror seria se eu tivesse um ataque cardíaco amanhã e, Deus me livre, a mãe de James, Kim, sofresse um acidente de carro e também for levada, então James ficaria sozinho?”, disse.
O ator afirmou que espera encontrar um bom lugar enquanto estiver vivo e saudável, para que ele e Kim possam fazer visitas e levá-lo para sair. “Queremos que ele encontre um lugar onde possa ter uma vida plena e feliz, onde se sinta conectado”, continuou.
Diagnóstico
Colin procurou atendimento médico assim que percebeu que o filho tinha dificuldade para sentar e engatinhar quanto era bebê.
O ator explicou que muitos portadores da síndrome de Angelman costumam receber diagnósticos errados de paralisia cerebral, pois as duas doenças apresentam sintomas parecidos.