Prefeitura investigará caso de bebê trocado em creche no interior

São Paulo — A Prefeitura de Socorro, no interior de São Paulo, vai investigar a entrega de um bebê de 1 ano e 9 meses por engano a uma desconhecida em uma creche municipal na última quarta-feira (16/4).

Segundo a família da criança, o menino foi entrega para a babá de outro menor que estuda no local. A babá, que teria 16 anos, estava no primeiro dia de trabalho e não percebeu o engano.

O pai do menino disse que foi buscar a criança e estranhou a demora das funcionárias da creche. Ele afirmou que viu a diretora sair com o próprio carro e voltar ao local, depois de um tempo, com o filho dele no colo.

A família prometeu registrar Boletim de Ocorrência na terça-feira (22/4) e abrir processo na Corregedoria da Educação. O menino também passará a frequentar outra creche.

Em nota, a prefeitura de Socorro afirma que vai “apurar rigorosamente os fatos”, por meio da Secretaria de Educação e da Comissão Processante Permanente. Ainda segundo a administração municipal, um processo administrativo será instaurado na terça-feira (22/4) para identificar infrações administrativas e os responsáveis.

“Já no primeiro dia útil após o ocorrido, será instaurado um Processo Administrativo na modalidade de sindicância para a devida apuração dos fatos. Todos os envolvidos serão ouvidos, com o objetivo de identificar eventuais infrações administrativas e os responsáveis”, diz o texto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.