Suspeito por atacar e furtar imagem de Nossa Senhora Aparecida é detido

A noite desta Sexta-feira Santa (18/4) foi marcada por um ato de vandalismo contra a imagem de Nossa Senhora Aparecida localizada no Caminho das Virtudes da Paróquia São Luís Gonzaga.

O ato foi lamentado pelo vigário paroquial, padre Rodrigo Tascheck, que expressou seu pesar e pediu orações aos fiéis. Pelo Instagram, o sacerdote falou sobre o ocorrido: “Povo de Deus, à paz. Hoje é Sexta-feira Santa, dia de estar junto da cruz do Senhor e eu não tenho uma notícia muito boa para dar, principalmente para os devotos. Estou aqui no Caminho das Virtudes, onde nós homenageamos Nossa Senhora através de um oratório e, nessa noite, ela sofreu um atentado. Quando você vier no caminho das virtudes, perceberá que a imagem de Nossa Senhora não está mais aqui. Isso foi devido a um atentado que aconteceu hoje, na Sexta-feira Santa. Eu gostaria de pedir a tua oração”, disse.

Suspeito é detido

Em seu relatório, a Polícia Militar de Brusque trouxe detalhes sobre a ocorrência. Segundo a corporação, o acionamento ocorreu por volta das 18 horas de ontem (18) quando deteve um homem de 27 anos pelo furto da imagem. O suspeito foi localizado e detido logo após o crime.

Segundo uma testemunha, o autor quebrou o vidro do receptáculo que abrigava a santa e fugiu carregando a imagem. Durante a fuga, ele teria descartado a peça que se quebrou ao cair. A coroa de ouro que adornava a imagem ainda não foi localizada.

O acusado foi conduzido ao IGP para exame de corpo de delito e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil de Brusque para os procedimentos legais.

Ele é reincidente na prática de furtos e já é conhecido pelas guarnições policiais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.