Tarifa Social: Energisa explica importância de atualizar cadastro

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do Governo Federal que oferece até 65% de desconto na conta de energia elétrica para famílias de baixa renda. Em Sergipe, cerca de 240 mil clientes já são beneficiados, mas a Energisa estima que mais de 140 mil famílias ainda têm direito ao desconto e não estão cadastradas.

Para continuar recebendo o benefício, é fundamental manter o cadastro atualizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. A recomendação é que a atualização seja feita a cada dois anos. O coordenador comercial da Energisa Sergipe, Bernard Gouveia, reforça a importância desse processo.

“O cliente pode perder o benefício automaticamente se o cadastro estiver desatualizado. Ainda há muitas famílias que se enquadram nos critérios do programa e não estão cadastradas. Inclusive quem mora de aluguel pode ter acesso à Tarifa Social, mesmo não sendo titular da conta de energia. Basta procurar a Energisa para realizar o cadastro”, explica Bernard.

Quem pode receber a Tarifa Social?

Têm direito ao benefício as famílias que se enquadram em um dos seguintes critérios:

  • Estarem inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) com renda mensal de até meio salário-mínimo por pessoa;
  • Terem entre seus membros pessoas com doenças que exigem uso contínuo de equipamentos elétricos, com renda familiar de até três salários-mínimos;
  • Serem famílias indígenas, quilombolas ou com integrantes que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O desconto é aplicado de forma progressiva, conforme a faixa de consumo mensal de energia elétrica (kWh) e a modalidade do cliente. Para mais informações ou para realizar o cadastro, os clientes podem entrar em contato com a Energisa pelos canais de atendimento: Call Center: 0800 079 0196, WhatsApp (Gisa) ou pelo site oficial: www.energisa.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa

O post Tarifa Social: Energisa explica importância de atualizar cadastro apareceu primeiro em O que é notícia em Sergipe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.