Ministro do STF, André Mendonça lamentou a morte de três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), vítimas de um acidente durante perseguição policial nesta sexta-feira (18/4), no Rio de Janeiro. “Com tristeza e pesar, lamento a morte dos Policiais Rodoviários Federais Diego Figueiredo, Rodrigo Pizetta e Carlos Mariath. Rogo a Deus misericórdia pelos familiares dos agentes e pelos amigos da Corporação”, disse o magistrado.
Os três policiais morreram após a viatura da PRF colidir com um carro de passeio durante uma perseguição a dois motociclistas que haviam fugido de uma blitz na Avenida Brasil. Um quarto policial sobreviveu ao acidente e recebeu alta hospitalar. Todos foram arremessados da viatura. A PRF decretou luto de três dias.
Durante a perseguição, o veículo da PRF acessou a pista lateral da via e, devido às ondulações no asfalto, acabou saltando e colidindo com o carro de passeio, que levava três passageiros: o motorista foi arremessado, mas ele, a mulher e a filha de 2 anos sofreram apenas ferimentos leves.
Já os motociclistas que estavam sendo perseguidos conseguiram fugir ilesos.
Após o acidente, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados. O caso foi registrado na 38ª DP (Brás de Pina) e está sendo realizado a perícia. “Agentes buscam imagens de câmeras de segurança da região e realizam outras diligências para apurar as circunstâncias dos fatos”, informou a Polícia Civil em nota.