Em fuga, homem com 3 mil pedras de crack joga moto em GCM e vai preso

São Paulo — Um motociclista foi preso por tráfico de drogas após tentar fugir de uma abordagem policial em Diadema, na região metropolitana de São Paulo, na tarde desse sábado (19/4). Em uma mochila de entregas por aplicativo, ele carregava 3.010 pedras de crack e 402 papelotes de maconha.

Durante a fuga, o suspeito chegou a jogar a moto contra uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM), que prestava apoio à Polícia Militar (PM). A colisão derrubou um dos agentes, que sofreu escoriações na perna.

O homem também caiu, tentando fugir a pé, mas acabou capturado por um policial. Os envolvidos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Diadema. Ambos receberam atendimento médico e receberam alta, informou a PM.

O Instituto de Criminalística de São Bernardo do Campo, na região do ABC, apontou 1.150,62 gramas de crack e 193,12 gramas de maconha.


Fuga com crack

  • Segundo a PM, policiais militares realizavam patrulhamento quando receberam informações sobre a movimentação suspeita de uma motocicleta, supostamente envolvida em atividade criminosa.
  • O condutor desobedeceu a ordem de parada da PM, dando início a uma fuga em alta velocidade. Uma equipe da GCM de Diadema prestou apoio à ação, também seguindo o suspeito.
  • O homem teria trafegado diversas ruas na contramão e se mantido em alta velocidade.
  • Após detido, ele permaneceu preso à disposição da Justiça, e foi autuado por tráfico de drogas, trafegar em velocidade incompatível, desobediência e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Com o resultado, o delegado de plantão do 3º Distrito Policial (DP) de Diadema ratificou a prisão em flagrante.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.