

A Prefeitura de Aracaju decretou luto oficial de sete dias pelo falecimento do Papa Francisco, ocorrido nesta segunda-feira, 21. O líder da Igreja Católica deixa um legado marcado pela fé, humildade e compromisso social, conforme destacou a gestão municipal em nota oficial.
O luto foi instituído por meio do Decreto nº 8.103, assinado nesta segunda e que será publicado em edição extra do Diário Oficial do Município.
A medida simboliza o reconhecimento da capital sergipana à trajetória do pontífice, o primeiro da América Latina e um dos mais influentes da história recente da Igreja.
Anúncio da morte do Sumo Pontífice
O Papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira, 21, no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Farrell da Casa Santa Marta.
“Às 7h35 desta manhã, o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e da Igreja, disse o Carmelengo.
O cardeal Farrell disse ainda que Francisco chegou a aparecer na sacada da Basílica de São Pedro para a mensagem de Páscoa, na manhã deste domingo, 20.
“O Pontífice apareceu na sacada da Basílica de São Pedro para a mensagem de Páscoa Urbi et Orbi, deixando sua última mensagem para a Igreja e o mundo”.
“Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino,” acrescentou o cardeal.
por João Paulo Schneider
O post Prefeitura de Aracaju decreta luto pela morte do Papa Francisco apareceu primeiro em O que é notícia em Sergipe.