Ídolo de clube inglês lamenta rebaixamento: “Show de merda”

A temporada 2024/25 caminhou para final trágico para o Leicester, da Inglaterra. Rebaixado para a Championship, segunda divisão do futebol inglês, com cinco rodadas de antecedência, Jamie Vardy usou as redes sociais para lamentar o ano da equipe.

A queda aconteceu de forma oficial nesse domingo (20/4), após o Liverpool bater o Leicester por 1 x 0, King Power Stadium. O gol que decretou o rebaixamento foi anotado por Trent Alexander-Arnold.

3 imagens

Vardy foi um dos grandes nomes do título inédito do clube na Premier League de 2015/2016

No entanto, também já amargou dois rebaixamentos pelo clube em 2022/2023 e o da atual temporada
1 de 3

Vitória do Liverpool rebaixou o time de Vardy

Shaun Botterill/Getty Images

2 de 3

Vardy foi um dos grandes nomes do título inédito do clube na Premier League de 2015/2016

Michael Regan/Getty Images

3 de 3

No entanto, também já amargou dois rebaixamentos pelo clube em 2022/2023 e o da atual temporada

Visionhaus/Getty Images

Texto de Vardy

“Neste momento, nem sei o que dizer. Nenhuma palavra que eu tenha pode expressar meus sentimentos de raiva e tristeza com o rumo que esta temporada tomou. Não há desculpas.

Coletivamente, como jogadores e como clube, falhamos. Simplesmente não há como esconder, e me recuso a aceitar qualquer sugestão de como fazê-lo.

Tendo estado neste clube por tanto tempo, vivenciamos tantos altos e altos — e esta temporada tem sido simplesmente miserável e, para mim, pessoalmente, uma vergonha total. Dói, e sei que você também está sentindo.

Aos fãs: Peço desculpas. Sinto muito por não termos performado e por termos encerrado a temporada de 2025 com um show de merda”.

Vale lembrar que Vardy é o terceiro maior artilheiro da história do Leicester com 198 gols em 496 partidas. O atacante é um dos grandes nomes recentes do futebol inglês e também soma sete gols em 26 partidas pela seleção inglesa.

Com contrato até junho deste ano, o futuro do atleta de 38 anos ainda é incerto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.