Irmã do papa tirou passaporte, mas não conseguiu vê-lo. Entenda

A única irmã viva do papa Francisco, María Elena Bergoglio, nunca mais conseguiu ver o irmão desde que ele chegou ao papado. A mulher chegou a renovar o passaporte no Ministério do Interior da Argentina para encontrar com o pontífice no Vaticano, mas, devido à saúde debilitada, ela nunca foi liberada pelos médicos para a viagem, que seria longa e com grande carga emocional.

O papa Francisco morreu, aos 88 anos, na madrugada dessa segunda-feira (21/4) em sua residência oficial, na Casa Santa Marta, no Vaticano.

María Elena Bergoglio é a irmã mais nova de Francisco, com pouco mais de 10 anos menos do que ele. Segundo declarações à época, o objetivo dela era viajar ao Vaticano para visitar o irmão como papa. Os dois tinham ainda outros três irmãos, que morreram.

Em todas as entrevistas dadas, María Elena sempre fez questão de dizer que o irmão era próximo da família e costumava cozinhar nas reuniões.

De acordo com o jornal argentino La Nacion, María Elena foi a primeira pessoa para quem Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, ligou ao ser anunciado como novo papa. Durante a conversa breve, ele pediu que ela enviasse mensagens ao restante da família e comunicasse que não conseguiria falar com todos.

A irmã não acreditava que Jorge Mario seria escolhido para o papado, pois, segundo ela, ele não queria ser eleito.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.