Bluesky lançou marca de verificação para contas ‘notáveis’; entenda

O Bluesky anunciou uma nova marca de verificação para destacar contas autênticas e “notáveis”. O selo foi anunciado nesta segunda-feira (21) e traz um símbolo semelhante ao marcador azul do X e Instagram. O objetivo da novidade é promover uma identificação confiável de perfis na rede social. 

  • Como usar o Bluesky: 5 vantagens para aproveitar na rede social
  • Bluesky ou Threads: veja prós e contras de cada rede social

O comunicado oficial feito pelo Bluesky diz que a nova marca de verificação irá mostrar “contas autênticas e notáveis” a partir de um selo azul ao lado de seus nomes.

A novidade veio após pedidos de usuários para que contas verificadas se tornassem mais visíveis. Em nota, os desenvolvedores explicam que haverá uma análise proativa para conceder a marca de verificação às contas. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Organizações confiáveis também poderão emitir a marca de verificação. Assim, jornais como o New York Times podem disponibilizar selos aos seus jornalistas dentro da plataforma. Esse formato de verificação também passará por uma análise feita pelos moderadores da rede social. 

(Imagem: Reprodução/Bluesky)
 Bluesky anunciou uma nova marca de verificação para constatar contas autênticas de forma similar às outras redes sociais como X e Instagram (Imagem: Reprodução/Bluesky)

Como conseguir verificação no Bluesky

Para organizações e personalidades oficiais, como políticos,é possível fazer a autoverificação através da definição de seu domínio como nome de usuário dentro da plataforma. Assim, um perfil de alguém que possui um site com final “.org”, por exemplo, podem conseguir configurar sua conta no Bluesky e torná-la verificada.

Contudo, para usuários gerais, a plataforma ainda não aceita solicitações de verificação de contas. Isso porque, segundo comunicado da empresa, o sistema ainda não está completamente estável para processar os pedidos. 

O Bluesky também informa que, após a estabilização do sistema, disponibilizará um formulário de solicitação para contas notáveis e autênticas se tornem verificadas ou até mesmo verificadores confiáveis. 

Leia mais:

  • Threads ou Bluesky: quem evoluiu melhor como rede social?
  • O Google vai ter que vender o Chrome? Entenda o julgamento por monopólio
  • Meli+ vai deixar de oferecer Deezer Premium na assinatura; entenda

VÍDEO: O que deu ERRADO com o Apple Intelligence?

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.