O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi empossado, nesta terça-feira (22/4), na Academia Brasiliense de Direito. Durante a cerimônia, o chefe do Executivo local agradeceu aos amigos que o acompanharam na jornada da carreira jurídica e disse ser “um homem realizado”.
O evento, realizado no Palácio do Buriti, contou com a presença de autoridades do GDF e das carreiras jurídicas. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, foi o responsável por dar as boas-vindas a Ibaneis à academia.
“Falar do nosso governador é muito fácil. Podíamos encontrar elogios para ficar aqui a noite inteira. Eu o conheci quando ele era advogado. É o homem de letras, da vida política. O que posso dizer, se não ‘muito bem-vindo à academia?”, disse Gonet.
O presidente da academia, Manoel Jorge, também celebrou a chegada do governador do DF. “São reciprocamente merecedores: a academia e o empossando”.
O filho de Ibaneis Caio Barros foi responsável por colocar a medalha da academia no pai.
Senado
Durante o discurso, Ibaneis disse que é “um homem realizado” não só economicamente, mas, principalmente, na vida pessoal. Em relação ao futuro, o governador reforçoua intenção de continuar “mais alguns anos na política” e concorrer ao Senado Federal no próximo ano eleitoral.
Ele disse que pretende levar à Casa questões como revisão dos procedimentos penais e endurecer a luta contra o feminicídio.
“Temos alguns desvios de mecanismos que atrasam os processos e colocam nas ruas pessoas que não deveriam estar. A gente tem tido uma reincidência muito grande de crimes, principalmente por pessoas que são presas e saem na audiência de custódia. Algumas coisas precisam ser aperfeiçoadas”, reforçou.