O tenista João Fonseca volta às quadras nesta semana para o Masters 1000 de Madri, mas de olho no tradicional torneio de Roland Garros. O brasileiro está na chave principal da competição francesa e ainda não sabe quem será seu adversário na primeira rodada. No entanto, ele sabe quem quer enfrentar: a estrela Novak Djokovic.
“Quando começamos a entrar nestes grandes torneios, os Grand Slams, eu sempre digo ao meu técnico: ‘Se eu for para o sorteio da chave principal, quero jogar contra o Djokovic’, porque provavelmente será uma das últimas vezes. Espero que eu possa enfrentá-lo”, disse João Fonseca ao site oficial de Roland Garros.
“Eu adoraria enfrentar o Djokovic na primeira ou segunda rodada. Eu tentaria jogar meu melhor tênis, o resultado não importaria, eu apenas me divertiria”, disse.
João Fonseca ainda indicou a preferência por grandes jogos. Ele afirma preferir enfrentar adversários mais complicados do que os “mais fáceis”.
“Gosto de jogar contra os primeiros colocados, gosto do desafio. Eu jogo sem pressão, então acho que posso jogar bem lá. Também gosto de jogar com a torcida, então é uma experiência que quero ter. Alguns jogadores vão querer jogar contra os (adversários) mais fáceis primeiro, mas eu quero jogar os mais emblemáticos”.
A chave principal do Masters 1000 de Madri começa nesta quarta-feira (24/4). João Fonseca, número 65 do ranking da ATP, ainda não sabe quem será seu adversário na primeira rodada da competição. Já o torneio de Roland Garros está marcado para ter início em 25 de maio.