Uma semana após passar por uma nova cirurgia, Jair Bolsonaro continua internado na UTI de uma unidade de saúde. Através do Instagram, na terça-feira (22/4), o ex-presidente do Brasil exibiu a cicatriz e os hematomas que ficaram em seu abdômen após o procedimento.
Na postagem, ele aproveitou para atualizar seu estado de saúde: “Permaneço na UTI, após uma semana da última cirurgia, surgindo os primeiros sinais efetivos de movimentação intestinal. Processo esperado depois de mais de 12 horas de manuseio invasivo local, seguindo em jejum oral e recebendo nutrição parenteral exclusiva”, afirmou.
Mais detalhes
Ainda na postagem, o político deu mais detalhes do tratamento: “A fisioterapia motora e as medidas de reabilitação vêm sendo intensificadas para ‘reavivamento’ dos órgãos envolvidos e recuperação muscular. Os médicos persistem para que não recebamos visitas, evitando que a fala contínua possa trazer dilatações abdominais e retardem o processo de recuperação”, escreveu.
No fim, ele pontuou: “E, no momento, não há previsão de alta da UTI. Sigo com fé, determinação e muita gratidão a todos pelas orações e apoio’, encerrou.
Nos comentários, seguidores de Bolsonaro enviaram mensagens de apoio: “Melhoras, capitão. Deus está cuidando de tudooo!! ”, disse uma. “Cada ponto dessa cicatriz é uma vitória, presidente! Força, porque precisamos de você em 2026”, escreveu outro. “O que fizeram com o senhor? Meu querido presidente, Deus o abençoe”, desejou um terceiro.