A Roku anunciou nesta quarta-feira (23) o lançamento de dois novos dispositivos de streaming. O Streaming Stick e Stick Plus chegam com estrutura mais compacta e discreta, para ficar atrás da TV sem mostrar cabos desnecessariamente.
- Qual é a melhor TV Box ou dongle para comprar?
- Como assistir TV online no celular | 8 formas e apps
A principal diferença do modelo Plus é o suporte para imagens em resolução 4K com HDR. No entanto, ambos trazem as mesmas características de software, com acesso a milhares de aplicativos de streaming.
- 📺 Os melhores acessórios estão no WhatsApp do CT Ofertas
De acordo com André Romanon, Country Manager da Roku no Brasil, o Roku tem potencial para renovar a experiência de assistir TV:
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
“Pense nesta nova linha de dispositivos como um transplante de cérebro para sua TV — oferecendo desempenho aprimorado, formato compacto, interface ultrarrápida e um controle remoto simples. Todos esses recursos são muito aguardados no Brasil.”

O controle remoto deixa de usar o infravermelho, e opta pelo Bluetooth para os comandos. Ele ainda ganhou novos botões para facilitar a navegação por diferentes funcionalidades.
Os novos Roku também poderão ser controlados por voz, para a realização de tarefas como o ajuste de volume, e ligar ou desligar a TV, por exemplo.
Roku Stick e Stick Plus são opções mais compactas
A Roku destacou que seus novos sticks são até 35% mais compactos que produtos similares de outras marcas. Na prática, eles chegam para rivalizar com modelos como o Amazon Fire TV Stick e o Google TV Streamer — este último não disponível oficialmente no Brasil.
De acordo com uma pesquisa citada pela empresa, 90% dos usuários de streaming desejam uma configuração mais limpa, sem fios à mostra e dispositivos ocultos atrás da TV.

A Roku já confirmou que seus novos produtos serão vendidos no Brasil a partir do terceiro trimestre deste ano. Os preços não foram citados, mas a marca apontou que os valores cobrados serão semelhantes aos dos dispositivos da atual linha Express, que será vendida apenas enquanto durarem os estoques.
Leia mais no Canaltech:
- Samsung lança TVs gigantes com frequências de 165 Hz para gamers
- Você poderá ser preso por ter “Gato Net” em casa? Entenda possível nova regra
- TVs estão estagnadas? Onde está a inovação em 2025?
Como saber se uma TV é básica ou avançada?
Leia a matéria no Canaltech.