A notícia da morte da miss e ex-primeira-dama de Cariacica, Nabila Furtado, aos 35 anos, pegou a todos de surpresa. O falecimento foi confirmado pelo marido dela, Juninho Geraldo, através das redes sociais na noite de terça-feira (22/4).
A modelo e empresária faleceu em um hospital da Grande Vitória após um mês de internação decorrente de complicações causadas por uma trombose.
Causa da morte
De acordo com informações divulgadas por Juninho Geraldo, Nabila sofreu uma embolia pulmonar provocada por trombose — quadro agravado por um câncer de mama diagnosticado em 2020.
A internação
Nabila Furtado estava internada há cerca de um mês tratando uma trombose que atingiu a região do ombro e braço. No início de abril, havia retornado para casa, onde continuava o tratamento com auxílio de oxigênio. No entanto, na madrugada de terça-feira (22/4), voltou a sentir falta de ar e precisou ser internada novamente, não resistindo à gravidade do quadro.
O velório de Nabila teve início às 6h desta quarta-feira (23/4), na Associação de Moradores de Vila Palestina, em Cariacica. O sepultamento aconteceu às 13h no Cemitério São Jorge, em Alto Lage.
Quem era Nabila Furtado
Com 28 mil seguidores no Instagram, a modelo teve uma carreira de sucesso como miss, conquistando títulos de beleza. Ela foi a representante brasileira no Mrs. Glam World, na Índia, em 2022.
Nabila Furtado também conquistou os títulos de Miss Espírito Santo Intercontinental; Miss Cariacica em 2009; Miss Brasil Queen 2016; Miss Simpatia, no Miss ES 2020; e Musa do Brasil 2013.
Em outubro do ano passado, a influenciadora compartilhou imagens de concursos que participou pelo Brasil e pelo mundo: “Começando do final, pelo último concurso de beleza que participei como representante do Brasil na Espanha (…). Vivi momentos únicos, com meninas do mundo inteiro, vários idiomas, culturas, crenças… Tivemos yoga com a Miss Índia, inesquecível, city tour por Benalmádena (Espanha), lembranças que jamais se apagaram ”, escreveu na legenda.