O pastor Silas Malafaia esteve no Hospital DF Star, em Brasília, nesta quarta-feira (23/4), para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Bolsonaro foi submetido a um procedimento cirúrgico no intestino e está hospitalizado desde o dia 12 de abril.
Na saída do hospital, Malafaia conversou com jornalistas e explicou que sua visita teve como objetivo proporcionar um momento de distração ao ex-presidente. Ele afirmou que, embora os médicos tenham restringido as visitas, pôde entrar no quarto por ser considerado uma pessoa próxima a Bolsonaro. O religioso também fez críticas contundentes contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Veja:
“O cara tá tomando remédios de alto grau que mexem até com a estabilidade do cara”, disse o pastor.
Malafaia contou que tentou manter o ambiente leve durante a visita, conversando e fazendo brincadeiras com Bolsonaro e sua esposa, Michelle Bolsonaro.
“Eu tentei descontrair, distrair, brincar, conversar, falar das coisas, mexer. Ele gosta de contar historinha assim, o médico toda hora atentando porque ele não pode ficar falando muito, então tem que parar de falar, eu digo, fica cala a boca, deixa que eu falo sozinho aqui brincando e tal com a Michelle. Mas ele tá bem, ele vai sair desse negócio aí, se Deus quiser”, relatou.
Além do estado de saúde, o pastor também comentou sobre a presença de uma oficial de Justiça no hospital. Ela foi ao local para notificar Bolsonaro formalmente sobre a abertura de um processo no Supremo Tribunal Federal (STF), relacionado à tentativa de golpe de Estado.
Segundo Malafaia, foi gravado um vídeo de 12 minutos sobre o assunto, com previsão de divulgação ainda nesta quarta-feira.