Carolina Dieckmann sobre Preta Gil: “Me ensina da cama de um hospital”

Carolina Dieckmann abriu o coração e falou sobre sua amizade com Preta Gil, que enfrenta uma batalha contra o câncer. Ela deu detalhes de como tem sido a convivência com a cantora e como tem aprendido com ela.


Luta contra o câncer

  • Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, uma doença que acomete o cólon e o reto, partes do intestino grosso.
  • Logo após a descoberta da enfermidade, a cantora iniciou um tratamento com sessões de quimioterapia e radioterapia.
  • Em agosto de 2024, passou por uma cirurgia para remover os tumores. No entanto, exames posteriores indicaram que o câncer havia se espalhado para quatro outras regiões do corpo, o que exigiu a retomada do tratamento.
  • Na busca por novas abordagens terapêuticas, Preta participou de um estudo clínico nos Estados Unidos, com o objetivo de encontrar alternativas inovadoras para o combate à doença.
  • Atualmente, a cantora segue sob monitoramento médico contínuo.

“Ela(Preta Gil) está sempre surpreendendo. Existe a dor profunda pelo que está acontecendo com ela, vontade de estar perto para ela nunca se sentir sozinha. Ao mesmo tempo, tem aprendizados. Ela é uma fênix, de uma força e energia tão linda. Na hora em que você acha que ela vai falar uma coisa, ela vem te dá uma porrada”, começou Carolina durante entrevista ao video cast Conversa Vai, Conversa Vem.

5 imagens

Preta Gil e Carolina Dieckmann são amigas há mais de 20 anos

Preta Gil e Carolina Dieckmann
Angélica, Preta Gil, Carolina Dieckmann
Preta Gil e Carolina Dieckmann no Encontro
1 de 5

Carolina Dieckmann e Preta Gil

Reprodução/ Instagram

2 de 5

Preta Gil e Carolina Dieckmann são amigas há mais de 20 anos

Reprodução

3 de 5

Preta Gil e Carolina Dieckmann

Reprodução

4 de 5

Angélica, Preta Gil, Carolina Dieckmann

Reprodução/Instagram

5 de 5

Preta Gil e Carolina Dieckmann no Encontro

“Me ensinava subindo no rio trio e segue me ensinando na cama de um hospital. É só aula. Quando teve que amputar o reto, resolveu ir para Nova Iorque viver uma semana como se não tivesse câncer. Ficou todo mundo assim: ‘Pode?’. Ela tomou a decisão e foi. Voltou pronta para operar”, desabafou a atriz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.