O inchaço abdominal pode ser ocasionado por muitos fatores, como a retenção de líquidos, alterações hormonais ou mesmo o consumo em excesso de sal. Optar por uma boa alimentação pode ser uma forma de estabilizar as oscilações de peso indesejadas, especialmente, se você beber sucos com ingredientes naturais no dia a dia.
A indicação da nutricionista Bruna Prado é o preparo do suco verde com abacaxi e limão. A combinação de ingredientes com propriedades digestivas diuréticas, multivitamínicas, anti-inflamatórias e desintoxicantes pode auxiliar na redução do inchaço — atuando na melhora do trânsito intestinal.
“Contribuindo para o emagrecimento com equilíbrio, de forma natural e leve”, acrescenta a profissional.
Confira abaixo a receita indicada pela especialista:
Ingredientes:
- 1 fatia de abacaxi
- 1/2 pepino com casca
- 1 folha de couve
- suco de 1 limão
- 1 lasca de gengibre
- 200 ml de água de coco
- hortelã a gosto
- gelo (opcional)
Modo de Preparo
- Reúna e lave bem todos os ingredientes. Posteriormente, corte-os e bata no liquidificador, até obter uma mistura homogênea.
- Depois, coe a bebida para uma textura mais suave. “O ideal é consumir sem coar (com o bagaço) para aproveitar as fibras e aumentar os benefícios”, indica Prado.
- Consuma o suco assim que terminar de prepará-lo, para aproveitar os nutrientes.
A especialista detalha que a bebida é uma opção saborosa e nutritiva para quem busca combater a retenção de líquidos e melhorar a saúde digestiva. Isso porque ela é capaz de promover a eliminação de líquidos retidos, auxiliando na redução do inchaço localizado.
Por que ele funciona?
Os ingredientes da bebida possuem nutrientes que, juntos, potencializam os efeitos diuréticos. Enquanto o limão, o couve e o abacaxi fornecem vitamina C, magnésio, cálcio e ferro, o gengibre acelera o metabolismo. “O pepino, a água de coco e o abacaxi ajudam a eliminar o excesso de líquidos”, explica.
Já o hortelã, assim como o gengibre, alivia desconfortos gastrointestinais, impactando diretamente na redução do inchaço abdominal.