O deputado federal Juscelino Filho (União Brasil-MA), ex-ministro das Comunicações do governo Lula, decidiu exonerar o próprio tio de seu gabinete na Câmara.
Conforme revelou a coluna, Pedro Pereira Bringel Filho estava lotado como secretário parlamentar de Juscelino com um salário de R$ 3.392,45. Ele é irmão da mãe do ex-ministro de Lula.
Pedro Bringel foi nomeado inicialmente em fevereiro de 2023 no gabinete do então deputado federal Dr Benjamin (União Brasil-MA), suplente de Juscelino Filho.
A exoneração do tio foi publicada na edição dessa terça-feira (22/4) do Diário Oficial da União (DOU). O documento informa que a saída ocorreu em 15 de abril – coincidentemente, ou não, um dia após a coluna procurar Juscelino Filho para saber quais as funções desempenhadas pelo parente no gabinete.
Juscelino retornou à Câmara há duas semanas após pedir demissão do governo Lula em razão de denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Juscelino Filho já empregou a própria tia também
Entre 2021 e 2022, quando Juscelino ainda não era um nome conhecido do público em geral, ele empregou a esposa de Pedro Bringel, a advogada Mara Bringel (ou seja, a própria tia).