O ator Nicolas Prattes quebrou o silêncio e desabafou sobre as polêmicas envolvendo a novela Mania de Você, alvo de muitas críticas por parte do público. O ator negou que tenha pedido para deixar a trama de João Emanuel Carneiro e comentou a jornalistas sobre um possível arrependimento de ter participado do folhetim.
Nicolas Prattes conversou com a imprensa na noite desta quarta-feira (23/4) nos bastidores da gravação do Troféu Imprensa. Ele foi até o SBT para receber das mãos de Patrícia Abravanel e Celso Portiolli um prêmio por sua atuação em O Tempo Não Para, exibida em 2018.
Arrependido?
“Eu nunca entrei num trabalho e sai o mesmo”, disse, em defesa do seu personagem, Rudá. “Eu sempre saio mais forte, mais realizado, porque é sempre uma entrega muito grande. Você tem que dar sua alma para fazer acontecer. Não consigo sair de um trabalho sem uma sensação que não seja boa”, reforçou.
O artista ainda comentou um possível arrependimento de ter participado da trama, que amargou números abaixo do esperado na audiência. “Tem uma frase que eu gosto que é ‘ninguém que deu seu melhor se arrependeu’, e eu levo isso para minha vida”, comentou.
“Então, eu saí desse trabalho como saí de todos os outros, muito feliz. É dormir e acordar pensando naquele personagem, naquela cena, naquele dia. E quando é desse jeito, não tem erro. Não tem como se arrepender”, garantiu.
Nicolas Prattes também negou que tenha pedido para deixar a novela. “Isso nunca aconteceu. Não vejo um jogador pedindo pra sair de campo. Esse é o meu ofício, nossa vida fica mais colorida quando a gente ama o que a gente faz. Eu sou um operário, faço o que é pedido sempre com o peito aberto”, apontou.
Vai pausar a carreira?
O ator gravou três novelas quase que na sequência: Todas as Flores, criada originalmente para o GloboPlay, Fuzuê, exibida às 19h, e Mania de Você, às 21h. Questionado pela coluna se pretende “pausar” a carreira para descansar, Nicolas Prattes disse que ainda é cedo para parar.
“Eu fico 15 minutos sentado no sofá eu já levanto, não consigo [ficar parado]. Eu não sei se esse momento de parar vai chegar quando eu tiver mais idade, mas o que eu sinto é que eu sou muito novo, tenho 27 anos, tenho muita coisa pra fazer, pra descobrir, capacidades, sonhos. O meu grande sonho hoje é não parar. Não queria dar um voo de galinha, sabe?”, explicou.