

Competição vai reunir 4 mil atletas – Foto: Foco Radical/Eco Running/ND
Florianópolis será cenário da 28ª edição do Revezamento Volta à Ilha neste sábado (26). O evento é considerado maior corrida de revezamento por equipes da América Latina, reunindo 4 mil atletas para encararem os 140 km de percurso ao redor da Ilha de Santa Catarina
Trilhas, praias, dunas, montanhas e mata atlântica compõem o cenário que une superação, trabalho em equipe e as belezas naturais da capital catarinense.
A prova vai reunir equipes de todas as regiões do Brasil. Elas estão em grupos com dois, quatro, oito e de até 15 atletas, espalhadas por mais de 10 categorias.
Entenda o Revezamento Volta à Ilha 2025
As largadas serão na arena montada em frente ao Trapiche da Beira-Mar Norte de Florianópolis, e começam às 4h10 e vão até às 7h30, conforme categorias das equipes.
A partir da largada, as mais de 350 equipes encaram 140 km divididos em 19 trechos, em que há o revezamento de atletas para seguir o trajeto. Da Beira-Mar Norte, os corredores seguem até as praias do Norte da ilha.

Revezamento Volta à Ilha 2025 será realizado neste sábado (26), em Florianópolis – Foto: Foco Radical/Eco Running/ND
De lá, o trajeto vai à Lagoa da Conceição rumo às praias do Sul, para então tomarem o sentido de retorno ao local de início da prova.
Os 140 km terminam onde começam, na arena diante do Trapiche da avenida da Beira-Mar Norte. Em nenhum ponto de Florianópolis haverá bloqueio no fluxo de veículos para a realização do evento.
As equipes são divididas em 12 categorias. Com oito atletas cada, estão: Aberta Elite, Aberta Mista, Feminina, Veterana Mista (a partir de 45 anos), Veterana 45, Veterana 60 e Veterana 70.
Na categoria de duplas são três divisões, Masculina, Feminina e Mista, enquanto a categoria Quarteto não têm divisão, podendo contar com atletas de ambos os sexos.
Já as categorias de Participação são subdivididas em A, B, C e R, não disputam os troféus e podem ter entre oito e 15 corredores.