O jogador do Golden State Warriors, Jimmy Butler, gerou preocupação após queda séria em partida contra o Houston Rockets, nessa quarta-feira (23/4) pelos Playoffs da NBA. Além de perder o Jogo 2, por 109 x 94, e deixar a série empatada, o time de São Francisco vive a tensão de possivelmente perder o ala pelo resto do mata-mata.
Com apenas oito minutos de jogo, Butler foi derrubado por Amen Thompson. O jogador dos Warriors ficou no chão se contorcendo de dor, mas ainda conseguiu converter os dois arremessos da falta. Confira:
Jimmy Butler took a HARD fall on this play right here. Concern would be for
-Possible coccyx (tailbone) fracture or contusion
-Possible sacrum/pelvis fracture or contusion
X-Rays will determine fracture pic.twitter.com/1140yPec7J
— Dr. Evan Jeffries, DPT (@GameInjuryDoc) April 24, 2025
Contudo, em seguida, o jogador saiu de quadra demonstrando estar sentindo bastante dor na região da pélvis.
A equipe californiana divulgou nesta quinta-feira (24/4) o resultado da primeira ressonância realizada por Butler. O exame, feito ainda em Houston, não apontou nenhuma lesão significativa, mas de todo jeito o jogador retornou à São Francisco antes do resto do time para fazer uma bateria de exames.
Além da preocupação em relação a Butler, o jogo como um todo foi repleto de provocações entre as duas equipes. Um dos momentos embates mais marcantes da noite ocorreu quando VanVleet, do Rockets, e Draymond Green, do Warriors, se estranharam. “É melhor você torcer pro Jimmy voltar”, provocou o atleta do time texano.
Já nesta quinta-feira, o agente de Butler respondeu à alfinetada enviando uma mensagem à ESPN, em que dizia: ““Reze pelo urso”. O recado é uma referência a uma fala famosa de Kobe Bryant. “Se você me vir brigando com um urso, reze pelo urso”, foi o que disse o jogador que faleceu em 2020.
Jimmy Butler’s agent in a text to ESPN: “Pray for the bear” pic.twitter.com/MznlPzWTsP
— Oh No He Didn’t (@ohnohedidnt24) April 24, 2025