Uma mulher foi vítima de feminicídio cometido pelo ex-marido, em Buritis (RO). O assassino, que não teve o nome divulgado, matou Damiana de Jesus Santos (foto em destaque), 52 anos, na casa dela e com três facadas.
Vizinhos que ouviram uma discussão entre o ex-casal e pedidos de socorro ligaram para a Polícia Militar de Rondônia (PMRO), que prendeu o criminoso.
A Polícia Civil do estado (PMRO) investiga o caso e verificou, com base na cena do crime, que Damiana pode ter sido atacada no quarto e se arrastado até a sala – onde foi encontrado o corpo dela – enquanto pedia socorro.
O crime teria sido cometido porque o assassino não aceitava o fim do relacionamento e ainda teria ciúme da ex-esposa. A ocorrência do caso detalha que, na data do feminicídio, o assassino teria ido à casa de Damiana, visto outra pessoa no endereço e esfaqueado a vítima até a morte.
A investigação verificou que ela tentou se defender, mas foi atingida pelas três facadas – uma deles possivelmente no coração. O feminicida também teria contado com a ajuda de um comparsa.
Um dos assassinos foi preso na noite de quarta-feira (23/4); o outro, na manhã seguinte. A dupla acabou autuada em flagrante por feminicídio e levada ao presídio.