

As vias como a Ponte Hercílio Luz, Beira Mar Norte e Beira Mar Continental serão impactadas pelas alterações no trânsito de Florianópolis neste fim de semana – Foto: Divulgação/PMF/ND
Neste fim de semana, sábado (26) e domingo (27), três eventos esportivos irão alterar o trânsito de Florianópolis. São duas corridas e um desafio ciclístico que terão impacto na mobilidade urbana da cidade.
As mudanças começam já na madrugada de sexta (25) para sábado (26) e seguem até a manhã de domingo (28). A Guarda Municipal orienta que os motoristas redobrem a atenção à sinalização durante os eventos e sigam as orientações dos agentes.
As corridas e o evento ciclístico que irão alterar o trânsito de Florianópolis
Volta à Ilha
No sábado (27), a partir das 4h10 da manhã, ocorre 28ª edição da tradicional Volta à Ilha, prova de revezamento que reúne atletas em um percurso de aproximadamente 140 km por trilhas, praias e ciclovias da cidade.
A corrida deverá durar o dia inteiro, mas o impacto no trânsito não será tão grande, já que a maior parte do trajeto ocorre fora das vias principais. Ainda assim, a Guarda Municipal reforça que os motoristas devem ficar atentos e respeitar a sinalização nos locais de passagem dos atletas.
Corrida do TCE-SC
No domingo (28), a 1ª Corrida do TCE-SC vai acontecer a partir das 7h no Centro. A Rua Bulcão Vianna ficará interditada durante o evento, enquanto as demais vias do trajeto serão compartilhadas entre corredores e veículos, que deverão circular com velocidade reduzida.

Trânsito de Florianópolis terá mudanças na região central durante a manhã de sábado – Foto: GMF/Reprodução/ND
Audax Floripa
Também na manhã de domingo, a partir das 6h, acontece o Audax Floripa, desafio ciclístico sem caráter competitivo. Cerca de 500 ciclistas sairão da Trindade em direção ao Estreito, circulando por vias como a Beira Mar Norte, a Ponte Hercílio Luz e a Beira Mar Continental ao longo da manhã.