São Paulo — A influenciadora fitness Karol Rosalin, eleita a “mulher fitness perfeita” por uma revista da Austrália no último ano, disse que o lugar ideal para o primeiro encontro é a academia. A mulher, natural de São Paulo, aponta que, no local, é possível ver como a pessoa lida com alguns pontos da vida.
Karol tem 1,7 milhão de seguidores no Instagram e vende conteúdos adultos em uma outra plataforma. Segundo ela, na academia “dá para ver como a pessoa lida com esforço, frustração e com o próprio corpo”. Ela ainda conta que no ambiente da para “testar 90% do relacionamento” e ver se o “cheiro da masculinidade” combina com o seu.
A influenciadora fitness diz observar hábitos, atitudes e os limites de respeito entre as pessoas.
“Se o cara diz que não usa desodorante porque é ‘natural’, que o suor é sinal de virilidade e só toma banho depois do treino, não tem lugar melhor pra conhecer ele do que a academia”, diz. “É lá que a gente descobre se o ‘cheiro da masculinidade’ dele realmente combina com o seu”, explicou Karol.
A mulher também fala sobre sinais de ciúme e aponta que a insegurança da pessoa ao ver interações com outras serve de alerta. “A academia é um microcosmo das interações sociais e pode revelar muito sobre o comportamento emocional de alguém”.
Academias em SP
- Segundo a 3ª edição do Panorama Setorial Fitness Brasil, divulgado em 2024, o estado de São Paulo apresenta o maior número de estabelecimentos do país, com 13.372 pessoas jurídicas (PJ) ativas.
- O número é mais de 9 mil a mais do que o segundo colocado, Minas Gerais.
- Em nível municipal, a capital paulista tem quase 4 mil estabelecimentos. Apesar do número alto, considerando a média populacional, há 3,1 estabelecimentos por 10 mil habitantes, número menor do que de outras capitais como Natal (4,1) e Porto Alegre (5,1).
Eleita “mulher fitness perfeita”
Karol recebeu o título de “mulher fitness perfeita” após uma inteligência artificial da revista Playboy da Austrália analisar mais de 100 influenciadoras do universo fitness, utilizando critérios como proporção corporal, alinhamento estético e impacto digital.
A influenciadora foi a única brasileira concorrente no concurso e foi eleita, “tornando-se uma referência internacional em performance e imagem corporal”.