Uma menina de cinco anos foi algemada porque estaria em estado incontrolável em sua escola, na Flórida, Estados Unidos. A polícia foi chamada pela diretora da escola, depois que soube que a mãe da criança só poderia buscá-la dali a uma hora.
Um advogado já ameaça processar os policiais que algemaram a menina. Segundo o site da BBC, uma professora e uma assistente da direção da escola não conseguiram acalmar a criança. Daí chamaram a polícia, e ela fez o que fez.
O incidente foi filmado por uma câmera que estava ligada dentro da sala de aula. O advogado da mãe da criança afirmou que o episódio era um absurdo. O vídeo mostra uma explosão de raiva da criança, que começou quando ela recusou-se a fazer uma lição de matemática.
A criança então rasgou alguns papéis de um painel e atacou funcionários da escola que tentavam acalmá-la. De acordo com a reportagem da BBC, três policiais algemaram a menina, que já estava mais calma, colocando os braços dela para trás.
O vídeo mostra a criança muito nervosa depois de ter sido algemada. Os policiais a levaram até sua mãe transportando-a na parte traseira e lacrada da viatura.
(Publicado aqui em 27 de abril de 2005)