Policiais civis realizaram, neste domingo (27/4), uma operação contra envolvidos no ataque à sede da 60ª delegacia de polícia, ocorrido em fevereiro.
Os agentes foram até a comunidade da Rua 7, em Duque de Caxias (RJ), onde informações de inteligência davam conta de que criminosos se reuniam em um baile da comunidade.
Sete criminosos foram mortos, incluindo o frente da comunidade, cunhado de Joab da Conceição Silva, o homem que ordenou e comandou a tentativa de resgate na delegacia.
Participaram da operação agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), da Delegacia Antissequestro (DAS), da 60ª DP (Campos Elíseos), da 62ª DP (Imbariê), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte).
Segundo os agentes, era a primeira vez que a facção criminosa realizava um baile na comunidade desde o ataque à delegacia. A equipe aguardou até o fim do evento clandestino para realizar a abordagem. Os criminosos atacaram os policiais e houve confronto, resultando nas mortes dos sete bandidos.
As investigações apontam que todos eles estão envolvidos na ação criminosa. Com a operação deste domingo, já são mais de 40 presos e 13 mortos, todos com participação direta ou indireta no ataque.
O trabalho segue, a fim de capturar todos os envolvidos.