Não faz muito tempo que o CT Auto mostrou a bicicleta elétrica lançada pela Moura, fabricante especializada em baterias para carros, com autonomia para rodar até 100 quilômetros por carga, lembram?
- Moto elétrica roda mais que Dolphin Mini com uma carga e entra no Guinness
- “Carro dos Jetsons” existe na vida real e custa quase R$ 1 milhão
Além das ótimas especificações da e-bike, que recebeu o nome “Ella”, também chamou a atenção o preço do produto. Afinal, a bicicleta foi colocada no mercado com o preço maior que o de um iPhone 16 Pro — R$ 8.599,00 x R$ 8.498,00.
Agora, para mostrar que andar por aí com uma bicicleta elétrica moderna não é para qualquer um, vamos reunir em uma lista 5 bikes elétricas que custam (bem) mais que o smartphone top de linha da Apple. Confira.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
5. E-bikes Ford (Bronco e Mustang)
Vamos abrir a lista de 5 bikes elétricas que custam (bem) mais que o iPhone 16 Pro com dois modelos que são produzidos pela mesma marca, mas, quando ouvimos os nomes, pensamos em veículos que têm quatro rodas, e não duas: Ford Bronco e Ford Mustang.

Se você estranhou os nomes, saiba que não leu errado. A Ford, fabricante do SUV e do muscle car, lançou bicicletas “homônimas” dos ícones da indústria automotiva. A Bronco, versão off-road da e-bike, custa US$ 4,5 mil (R$ 25,7 mil), enquanto a Mustang sai um pouco mais em conta: US$ 4 mil (R$ 22,8 mil).
4. Nova e Nova Pro
Fabricadas pela empresa estoniana Ampler, as e-bikes Nova e Nova Pro chegaram ao mercado com uma inovação: elas são as primeiras do mundo com carregamento via USB-C.

Outro recurso importante é o carregamento reverso das bicicletas, que permite carregar smartphones ou até mesmo fones de ouvidos, transformando a bicicleta em um powerbank. Os preços, porém, são bem mais caros que um iPhone 16 Pro, e giram entre R$ 16 mil e R$ 19 mil, na Europa.
3. Caloi E-Vibe Peak
A Caloi E-Vibe Peak chegou ao mercado em outubro de 2024 como primeiro fruto da parceria entre a marca especializada em bicicletas e a Bosch, responsável por ceder os motores da linha ecológica.

Os preços da E-Vibe Peak e da E-Vibe Peak Carbon, modelo topo de linha, são ainda mais caros que os das bikes da Ford e, consequentemente, bem mais caros que um iPhone 16 Pro. A e-bike de entrada custa R$ 35,9 mil, enquanto a mais completa não sai por menos de R$ 44,4 mil. Dá para comprar bons carros usados por esse preço, não é mesmo?
2. E-Bikes Porsche (Sport 2025 e Cross Performance EXC)
A nova bike elétrica da Porsche, em sua versão topo de linha, tem inspiração em dois carros icônicos da marca, o Taycan e o 911, e custa o mesmo que um Renault Kardian, SUV da marca francesa, em sua versão mais completa, a Première Edition.

Os preços das novas e-bikes começam em US$ 6.565, equivalente a R$ 37,7 mil, sem impostos e, no site da loja da Porsche no Brasil chegam a impressionantes R$ 138,7 mil na versão Cross e na cor preta. Vale lembrar que o Renault Kardian, em sua variante topo de linha, custa R$ 138.990,00.
1. Urtopia Fusion
Vamos fechar a lista com as 5 e-bikes que custam (bem) mais que um iPhone 16 Pro com o modelo que possivelmente é o mais tecnológico entre os selecionados:: a Urtopia Fusion, apresentada ao mundo em meados de 2023 como a primeira e-bike do mundo com ChatGPT integrado.

Nos principais sites europeus, a Urtopia Fusion GT é oferecida em três cores (laranja, cinza e preta), com autonomia para rodar até 193,1 quilômetros por carga (120 milhas), proteção contra roubo por aplicativo e, claro, interação com a Inteligência Artificial. O preço? A partir de US$ 2.999 (R$ 17,1 mil, na conversão direta).
Vamos relembrar, então, as 5 e-bikes que, assim como a Ella, da Moura, custam (bem) mais que um iPhone 16 Pro, smartphone topo de linha da Apple.
- E-bikes Ford (Bronco e Mustang)
- Nova e Nova Pro
- Caloi E-Vibe Peak
- Tern NBD
- Urtopia Fusion
Leia também:
- 7 carros que zeraram em testes de segurança e seguem à venda no Brasil
- Menina de 4 anos viraliza “dirigindo” Amarok rebaixada
Vídeo: O que falta para termos carros voadores?
Leia a matéria no Canaltech.