Um cabo da Polícia Militar do Piauí foi assassinado a tiros em frente à própria casa, na zona sudeste de Teresina (PI).
Antônio Elenilton Araújo Galvão, de 47 anos (foto em destaque) estava com dois amigos quando foi rendido por um atirador em uma moto. Ele desceu do veículo, se aproximou e disparou pelo menos três vezes contra o PM.
Veja imagens:
O policial estava há 17 anos na PM do Piauí e era proprietário de uma academia com a esposa. Ele foi atingido nas costas e no braço. O cabo Galvão, como era conhecido foi socorrido e levado ao hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
O crime é investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP)
Prisão e morte
A PMPI informou que os suspeitos foram localizados em um motel na zonal este da capital (PI). Eles teriam efetuado disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), um dos envolvidos, João Emanuel Fernandes de Sousa, de 16 anos, foi morto durante o confronto com os policiais, na manhã desse domingo (27/4).
A pasta confirmou que o comparsa, dele, identificado como Kauã Pablo Vieira Silva, foi preso e levado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Piauí, para os procedimentos cabíveis.
Com eles, os militares apreenderam duas armas, uma delas pertencia ao policial assassinado.