Uma tragédia na Austrália marcou o mundo do automobilismo neste final de semana. O piloto de motocross Joel Evans, de 30 anos, morreu após sofrer um acidente durante a disputa do Campeonato ProMX, na categoria MX1. De acordo com informações do portal The Sun, Joel chegou a ser encaminhado para um hospital, mas não resistiu.
A corrida foi realizada na cidade de Adelaide. Natural de Queensland, na Austrália, Joel aguardava o nascimento de seu primeiro filho, fruto de relacionamento com a noiva Michaela Hurt. Os dois se relacionavam há 11 anos. Pelo Instagram, ela compartilhou uma mensagem de despedida para o companheiro.
“Ontem perdemos a pessoa mais incrível dessa terra. A alma mais autêntica, amada e bondosa. Ele amava e dedicou a sua vida a este desporto que lhe trouxe tanta alegria e ele cavalgou até ao fim”, diz um trecho da mensagem.
Esse foi o segundo acidente grave sofrido por Joel em sua carreira. Antes, em 2015, ele chegou a ficar em coma induzido após ocorrido, mas conseguiu retornar para as pistas.
Por conta do acidente, a organização do circuito cancelou a etapa de Gillman. As autoridades vão avaliar imagens do incidente para investigar as circunstâncias.