A CD Projekt Red revelou que o desempenho de Cyberpunk 2077 no Nintendo Switch 2 não terá os mesmos problemas vistos nas versões para PlayStation 4 e Xbox One. Segundo a companhia, o poder do console híbrido e a utilização do DLSS exercem um papel fundamental nisso.
- 6 decisões mais polêmicas da história da Nintendo
- Switch 2 x PS5 x Xbox Series: comparação técnica entre os consoles
Ao Game File, o engenheiro do estúdio, Tim Green, afirma que a companhia teve desafios, mas que o novo videogame já traz um grande potencial quando se discute ports dos títulos que foram lançados recentemente.
“Ao trazer Cyberpunk 2077: Ultimate Edition para o Nintendo Switch 2, podemos construir algo em cima de uma base que já está sólida. O desenvolvimento não foi simples, com certeza, como qualquer processo de desenvolvimento não é. Porém, fomos cuidadosos em abrir mão daquilo que não comprometesse a visão do jogo”, afirma o engenheiro da CD Projekt Red.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Green também revela que o NS2 trouxe algumas facilidades durante o desenvolvimento, que podem impedir que os mesmos erros vistos no PS4 e Xbox One se repitam na nova geração.
“Não tivemos que lutar para nos ajustar em relação à memória. E a velocidade do armazenamento ajudou a aliviar alguns dos problemas de transmissão que ocorreram no lançamento. Isso nos permitiu focar no aprimoramento de outras coisas e estamos muito felizes com o resultado”, afirma Tim Green.

É importante reforçar que Cyberpunk 2077 estará disponível para o Nintendo Switch 2 no lançamento do console — em 5 de junho de 2025. O público já pode fazer a pré-venda digital do game, com o preço sugerido de R$ 339,99 no Brasil.
DLSS em Cyberpunk 2077
A NVIDIA confirmou recentemente que o Nintendo Switch 2 terá a tecnologia de upscaling Deep Learning Super Sampling (DLSS), que estará presente também em Cyberpunk 2077. O engenheiro reforça que isso impactará positivamente aspectos como a resolução e o desempenho do jogo na plataforma.
“Miramos na resolução de 1080p no Modo Qualidade e Desempenho na TV e no Modo Qualidade quando usado de forma portátil. O jogador terá 720p no Modo Desempenho quando jogar como portátil. Ele ainda usará o DLSS quando os jogadores levarem o videogame com eles”, afirma Tim Green.
A declaração reforça uma entrevista anterior que a CD Projekt Red forneceu ao Digital Foundry, de que Cyberpunk 2077 usaria o DLSS no Nintendo Switch 2 nos Modos Qualidade e Desempenho — sejam eles de forma portátil ou na dock.
Leia também no Canaltech:
- Você sabe qual é o plano de negócio da Nintendo? Conheça o Oceano Azul
- Switch 2 é o console mais caro da Nintendo nos últimos 30 anos
- Indústria de consoles e portáteis retrô é ameaçada por tarifas dos EUA
Video: nossa equipe esteve na Nintendo Switch 2 Experience e conta como será a experiência com o novo console e as novidades que ele trará ao mercado
Leia a matéria no Canaltech.