Policial penal é preso ao entrar em cadeia com whey protein de maconha

Um policial penal foi preso em flagrante ao tentar entrar no Presídio Ary Franco, em Água Santa, Zona Norte do Rio de Janeiro. O servidor tentava furar o bloqueio com drogas escondidas em produtos de suplementos alimentares de whey protein. O caso ocorreu no último domingo (27/4)

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Vinícius da Silva Vianna também transportava 1 kg de erva seca picada e prensada em uma embalagem de café.

O flagrante aconteceu na portaria da unidade durante a Operação Scanner. Vinícius responde a dois procedimentos na Corregedoria da Seap, um dos quais já tramita na Comissão Permanente de Inquérito Administrativo (CPIA), fase mais grave do processo disciplinar. Ele foi encaminhado à 26ª DP (Todos os Santos).

No último sábado (26/4), outra ação da Seap no Presídio Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo Penitenciário de Gericinó, Zona Oeste, terminou na apreensão de dois frascos de xarope contendo substância análoga à cocaína líquida. O flagrante aconteceu durante uma vistoria de rotina em materiais destinados aos internos. O visitante, pai de um preso, foi conduzido à 34ª DP (Bangu) para prestar depoimento.

A Seap afirmou que não compactua com qualquer desvio de conduta por parte de seus servidores e mantém uma política de tolerância zero para práticas que atentem contra a segurança do sistema prisional. “A secretaria segue atuando de forma permanente para preservar a ordem e a confiança da sociedade no serviço público.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.