Operação logística mobiliza órgãos em Brusque para entrega de nova estação de tratamento de água

A Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) acompanhou na manhã desta segunda-feira (28) a operação de transporte de dois gigantescos módulos destinados à Estação de Tratamento de Água (ETA) Modular Central. A ação marcou a primeira etapa da entrega de um total de quatro unidades que irão compor a nova estrutura.

O deslocamento dos equipamentos exigiu atenção redobrada em virtude das suas dimensões de altura e largura das cargas. A ação começou por volta das 6h da manhã pela Rodovia Antônio Heil. Devido à complexidade da operação, foi necessário assegurar a segurança viária e a fluidez do trânsito em todo o percurso.

A GTB foi responsável por garantir a orientação do trânsito durante todo o trajeto, minimizando os impactos no fluxo de veículos e assegurando a integridade da operação.

Além da participação da Guarda de Trânsito, a operação contou com o apoio de dois batedores especializados da Polícia Rodoviária Estadual, da Celesc, do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), além de uma empresa de telefonia, que colaboraram para a remoção temporária de obstáculos e o acompanhamento técnico necessário para o sucesso da ação.

De acordo com o Samae, uma segunda etapa de entrega está prevista para ocorrer no próximo dia 13 de maio, completando o conjunto de equipamentos da nova estação. A instalação da ETA Modular Central permitirá a ampliação da capacidade de tratamento de água no município, beneficiando mais de 85% da população de Brusque e promovendo a melhoria na qualidade e na regularidade do abastecimento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.