A tensão nos bastidores da nova versão de Vale Tudo, em produção nos Estúdios Globo, continua crescendo. Após a atriz Bella Campos ter se posicionado contra atitudes consideradas inadequadas de Cauã Reymond durante as gravações, o clima pode ter provocado uma onda de mobilização entre o elenco.
Na semana passada, a revista Veja divulgou que o desconforto causado pelo comportamento do ator levou um grupo de colegas a discutir a criação de um manifesto. A proposta, que surgia como forma de apoio a Bella e de repúdio a posturas consideradas misóginas, seria encabeçada exclusivamente pelos homens da produção.
Atores de Vale Tudo estariam se articulando
Agora, novos detalhes surgiram. De acordo com informações da jornalista Carla Bittencourt, do Portal LeoDias, a iniciativa ganhou força nos bastidores.
Atores e atrizes próximos a Bella têm articulado informalmente uma forma de cobrar um posicionamento mais claro da emissora — e também de Cauã.
A expectativa é que um eventual manifesto masculino tenha mais impacto diante da alta cúpula da Globo, majoritariamente composta por homens, que, segundo o relato de artistas, tende a minimizar as denúncias feitas pelas mulheres.
Clima tenso nos bastidores
Segundo a colunista, a resistência de Bella Campos em recuar ou desmentir o que foi divulgado aumentou o clima de tensão. A atriz teria deixado claro que só aceita um pedido de desculpas do ator, não pretendendo aliviar a situação.
Relatos de bastidores também apontam que outros integrantes da novela, como Humberto Carrão, Renato Góes e Júlio Andrade, já haviam demonstrado desconforto com piadas feitas por Cauã, algumas desmerecendo o trabalho de colegas ou ironizando resultados de filmes e séries.
Entenda a confusão
- O clima azedou nos bastidores de Vale Tudo após um desentendimento entre Bella Campos e Cauã Reymond.
- Cauã teria feito críticas à atuação da colega e levado suas insatisfações à direção da novela.
- Bella, por sua vez, teria formalizado uma queixa contra o ator, apontando comportamentos inadequados.
- A atriz teria classificado Cauã como “debochado”, “displicente”, “agressivo”, “machista” e “mau colega”.
- Pouco depois, veio à tona uma suposta briga entre Cauã Reymond e Humberto Carrão.
- Segundo a Veja, Cauã teria se irritado com o jeito afetivo de Carrão, chegou a dizer “não toca em mim” e quase partiu para a agressão.