Bombeiros detalham atendimento à vítima de esfaqueamento em Brusque

Na manhã desta terça-feira (29/4), por volta das 6h50min, a guarnição do Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionada para atender a ocorrência envolvendo uma mulher vítima de agressão, na Rua Vereador Carlos Boss, no Bairro Limeira. O relato inicial indicava que a vítima apresentava sangramento ativo no braço, mas, durante o deslocamento, foi informado que se tratava de uma perfuração na região torácica, com a vítima em estado grave.

Ferimento grave

Ao chegar no local, os socorristas encontraram a mulher, de 43 anos, caída lateralmente, deitada no sofá, apresentando dificuldade respiratória e relatando dores no tórax. Durante a avaliação, foi identificado que a vítima havia sido atingida por quatro perfurações com arma branca (faca), sendo três na região abdominal e uma na região lateral do tórax. Ela também apresentava sinais graves, como palidez, cianose e respiração superficial.

O atendimento

Imediatamente, a paciente foi imobilizada e conduzida à ambulância, mas durante o trajeto, evoluiu para parada cardiorrespiratória. As manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) foram iniciadas, com o uso de oxigênio a 15 litros por minuto e desfibrilador externo automático (DEA) por aproximadamente 20 minutos.

A Polícia Militar deu apoio durante os procedimentos.

Apoio do SAMU

Enquanto a ambulância se dirigia ao Hospital Azambuja, a unidade básica do SAMU interceptou o trajeto, e um enfermeiro socorrista embarcou na ambulância, dando continuidade às compressões torácicas. No hospital, a paciente foi entregue à equipe médica ainda em parada cardiorrespiratória.

Óbito

Infelizmente, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, conforme já confirmado pela Polícia Militar de Brusque.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.