Vídeo: bandeirinha é agredido por jogadores em jogo de futebol em SP

São Paulo — Um bandeirinha de 31 anos foi internado em estado grave nesse domingo (27/4), após ser agredido por jogadores durante partida de futebol em Sarapuí, no interior de São Paulo. Segundo a prefeitura da cidade, o homem fraturou a mandíbula direita e uma região abaixo do crânio. A partida era válida pela final do Campeonato Municipal entre os times Juventus Cocaes e Clube Atlético Sarapuí.

Imagens gravadas por torcedores que acompanhavam o jogo nas arquibancadas do Estádio Municipal Capitão João Holtz mostram o momento da confusão. No vídeo, é possível ver atletas do Atlético Sarapuí — equipe que perdeu a decisão — partindo para cima do profissional de arbitragem ao final do jogo.

Veja vídeo

O socorro foi acionado por testemunhas e o homem foi encaminhado ao Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (HLOB), em Itapetininga. Mais tarde, ele foi transferido para Sorocaba e segue sob acompanhamento médico.

Pronunciamento dos clubes

Nas redes sociais, ambos os clubes lamentaram o ocorrido com o bandeirinha na partida de decisão do campeonato. O Atlético ainda acrescentou que os jogadores envolvidos já foram punidos e afastados da equipe.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ATLÉTICO SARAPUÍ ⚪🔵 (@atletico_sarapuifc)

“Agradecemos o apoio incondicional da nossa torcida e, em nome do Clube, pedimos sinceras desculpas a todos os envolvidos, jogadores, equipe de arbitragem, torcedores e à Coordenadoria de Esportes da Prefeitura Municipal de Sarapuí pela lamentável situação”, completou o clube.

As equipes também mostraram solidariedade com o profissional violentado. “Nos solidarizamos com o profissional agredido e desejamos que atitudes como essa sejam severamente punidas para que jamais se repitam em nosso futebol”, declarou o Juventus Cocaes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por E.C.Juventus Cocaes (@juventus_cocaess)

A Liga Pilarense de Árbitros, da qual o bandeirinha faz parte, também lamentou as agressões e disse que atitudes como essas não podem passar em branco e reforçou que o esporte deve ser um exemplo de respeito, tolerância e inclusão.

Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que, até o momento, não foi localizado registro da ocorrência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.