VÍDEO: Polícia Civil de Brusque divulga detalhes de operação que apreendeu veículos de luxo

Na manhã de terça-feira (29), a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a Operação Válvula de Escape, uma grande ação contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, que resultou no cumprimento de 19 ordens judiciais. A operação, que envolveu a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque e o Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, teve como alvo uma organização criminosa responsável por crimes de tráfico de entorpecentes, organização criminosa e movimentação ilícita de grandes quantias de dinheiro.

A investigação teve início em 2024, após a prisão de um homem no bairro Guarani, em Brusque, e a apreensão de entorpecentes. Posteriormente, a DIC de Brusque localizou e apreendeu 80kg de maconha em Itajaí, o que revelou a extensão da organização criminosa. Ao longo da apuração, foi identificado que os investigados haviam movimentado mais de 3,5 milhões de reais em transações financeiras suspeitas em um período de 10 meses.

Prisões e apreensões significativas

A operação resultou na prisão temporária de um homem em Barra Velha e na prisão em flagrante de uma mulher em Brusque, ambos envolvidos em tráfico de drogas e posse irregular de armas. Além disso, a polícia apreendeu substâncias ilícitas como cocaína, crack e maconha, dois veículos de luxo, uma pistola e um simulacro de arma de fogo. Também foram encontrados cerca de 25 mil reais em espécie e diversos documentos e anotações que auxiliarão na continuidade da investigação.

Com o bloqueio de bens e valores até o montante de 3,5 milhões de reais, a operação desmantelou uma parte significativa da rede criminosa, com grande impacto nas atividades ilícitas na região.

Em relação à prisão temporária ocorrida em Barra Velha, a Agência de Inteligência da PM daquele município prestou apoio com informações que auxiliaram na localização do investigado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.