A festa de comemoração dos 60 anos da Globo, realizada na segunda-feira (28/4) no Rio de Janeiro, foi marcada por um momento de surpresa: o cantor Leonardo, que faz parte do projeto musical Amigos, não compareceu ao evento, apesar da presença de Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano no palco.
Sua ausência logo chamou a atenção nas redes sociais, gerando especulações sobre os motivos.
O motivo para mágoa de Leonardo
Durante o programa Fofocalizando dessa terça-feira (29/4), o apresentador Leo Dias explicou as razões que teriam levado o sertanejo a se abster de participar da celebração. Segundo o comunicador, a ausência de Leonardo tem uma relação direta com um episódio ocorrido no ano passado, envolvendo o nome do cantor em uma denúncia de trabalho escravo em uma fazenda que ele arrendava em Goiás.
O caso gerou grande repercussão, especialmente no portal G1, que pertence ao grupo Globo. O nome de Leonardo foi incluído na chamada “Lista Suja” do Ministério do Trabalho, mas, quando a situação foi resolvida e seu nome foi retirado da lista, o sertanejo percebeu que a Globo e o G1 não deram o mesmo espaço à notícia.
Para ele, essa diferença de tratamento foi um fator decisivo para o descontentamento com o canal dos Marinho.
Recusou participação no programa de Ana Maria Braga
Além disso, Leo Dias mencionou que a relação de Leonardo com a Globo já estava abalada antes dessa situação. No final do ano passado, o cantor foi convidado para participar de um especial de 25 anos do programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga.
No entanto, Leonardo recusou o convite. Em conversa com a apresentadora, o sertanejo teria sido enfático: “Se você estivesse em qualquer emissora, eu iria, mas na Globo eu não vou.”