O Grupo Casas Bahia anunciou que está entre as empresas parceiras da OPPO e da JOVI durante o processo de entrada das companhias ao mercado brasileiro. Ambas as marcas chinesas chegam para complementar a lista de celulares disponíveis nas lojas físicas e virtuais do ecossistema.
Isso significa que os dispositivos vendidos pelas empresas estarão na rede de lojas das Casas Bahia, que conta com mais de 1.000 unidades em todas as regiões do Brasil.
Além disso, serão disponibilizadas condições especiais de pagamento, incluindo promoções e parcelamento por crediário. O objetivo das Casas Bahia é ampliar o acesso aos produtos para cada vez mais consumidores.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

As lojas físicas ainda contam com profissionais especializados, que estão prontos e dispostos a apresentar os novos modelos, além de direcionar os clientes aos smartphones que correspondem melhor às suas necessidades.
Conheça a JOVI e a OPPO, marcas que chegarão às Casas Bahia
A JOVI é uma nova empresa do grupo vivo Mobile Communication Co., que lidera o mercado de celulares na China. Ela foi feita especialmente para o mercado brasileiro, com o objetivo de atingir públicos com médio e alto poder de compra.
“Vamos levar a JOVI a todos os cantos do Brasil, combinando a extensa rede da Casas Bahia e sua expertise em atendimento ao consumidor com nosso conceito de inovação e qualidade que queremos oferecer ao público brasileiro”, diz Daniel Couri, VP Sales & Channel Marketing da JOVI.

Por sua vez, a OPPO é a quarta maior empresa de smartphones do mundo, com grande atuação em mercados como a Europa e a Ásia. Com as Casas Bahia, a companhia fará 250 unidades do modelo “store in store”, com promotores especializados para divulgar os novos celulares.
“Até 2026, a OPPO pretende estar presente em milhares de lojas oferecendo produtos com tecnologia de ponta. Isso ocorre por meio da expansão de negócios da marca e a chegada dos produtos no Grupo Casas Bahia”, ressalta Ethan Xue, Presidente da OPPO América Latina.
As Casas Bahia já têm um histórico consolidado de introdução e consolidação de marcas ao público nacional. Desde 2020, o grupo já aumentou a participação de marcas chinesas de 10% para 18%, com a expectativa de chegar a 20% ainda em 2025.
“Nossa capilaridade nacional, o crediário e a expertise dos nossos vendedores em apresentar e demonstrar produtos, oferecem uma vantagem competitiva incomparável para que essas marcas conquistem a confiança e a preferência dos consumidores brasileiros.”, afirma Gustavo Pimenta, Diretor Executivo Comercial do Grupo Casas Bahia.
Outros exemplos de parcerias bem sucedidas incluem a TCL, que é referência global em televisores e tem o mesmo modelo de atendimento personalizado dentro das lojas.
Já a Midea, maior empresa de eletrodomésticos do mundo, também encontrou nas Casas Bahia um importante pilar de crescimento no Brasil, o que levará a companhia a inaugurar uma fábrica em Pouso Alegre (MG) em dezembro.
Leia a matéria no Canaltech.