

Placar da segunda votação do projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município – Foto: Diogo de Souza/ND
A Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou, em segunda votação, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica do município, que altera alguns requisitos para aposentadoria, entre eles, a idade dos servidores: mulheres passam a se aposentar com 62 anos e homens, com 65 anos de idade.
A segunda votação, como é uma emenda a lei vigente, é realizada em prazo mínimo de 10 dias após a aprovação em primeira votação.
A aprovação desta terça-feira (29) repetiu o placar da primeira oportunidade, onde o texto foi aclamado com 16 votos favoráveis e 6 votos contrários.
A Emenda à Lei Orgânica faz parte dos movimentos propostos pelo Executivo para redefinir as diretrizes envolvendo a aposentadoria dos servidores públicos de Florianópolis.
Protesto do lado de fora da casa
A da Câmara de Vereadores organizou um importante “esquema” para conter eventuais manifestações mais agressivas.
Antes da sessão iniciar, no entanto, alguns conflitos foram registrados envolvendo a Guarda Municipal de Florianópolis e representantes do sindicato dos trabalhadores.
Projeto da Previdência
O Projeto de Lei Complementar que prevê a adequação das normas previdenciárias, em Florianópolis, segue em discussão no plenário da Câmara de Vereadores.