Às vezes, parece que nem um balde de água fria é capaz de apagar o fogo e a paixão de um relacionamento que acaba de começar. No entanto, após alguns meses (ou anos), é normal que o clima dentro do quarto esfrie.
Nessas horas, o melhor a fazer é descobrir como apimentar a relação e manter a velha chama da paixão acesa. Mas isso não é tão simples assim. Depois de tanto tempo convivendo, fica difícil inovar, e logo vem aquela sensação de que o sexo fica preso na mesma coisa.
A sexóloga Thaina Mariz Costa revela o que esfria a vida sexual no casamento e ensina truques simples ,e picantes, para reacender a paixão entre quatro paredes.

De acordo com a expert, “é natural que o desejo diminua com o tempo e a rotina. Isso, porém, não significa que ele desapareceu. Muitas vezes, está apenas adormecido”, explica a sexóloga.
Confira as dicas da profissional:
Tire o filtro da conversa
Falar abertamente sobre desejos e inseguranças é libertador e altamente afrodisíaco. Diálogos sinceros tiram o sexo do piloto automático.
Briga na cama, nunca
A profissional destaca que o ideal é, após uma briga, resolver tudo antes de dormir. Isso cria espaço para um sexo de reconciliação ainda mais intenso.
Solte as fantasias
Compartilhar fantasias, mesmo as mais loucas, cria cumplicidade. Não precisa realizar todas, mas só a conversa já aquece o clima.
Façam algo juntos
Encontrar um hobby para dividir devolve a leveza e a admiração que dão aquele gostinho de novidade ao parceiro (ou parceira).
Saiam para namorar
Antes de serem pais ou profissionais atarefados, Thaina aponta que o casal precisa se lembrar que também são amantes. “Voltem a flertar, tocar, rir, provocar, como nos tempos de namoro”, finaliza.