O comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar em Brusque, tenente-coronel Pedro Machado Junior, informou que o acusado pela morte de Terezinha Soares Moreira, de 43 anos, cometeu outro feminicídio em 2013.
A informação foi apresentada à imprensa durante à noite desta terça-feira (29) após levantamento atualizado da Polícia Militar que já havia informado outra tentativa de feminicídio cometida pelo mesmo homem em 2010. Ambos os crimes ocorreram em Brusque.
Natural do estado do Paraná, o acusado foi detido ontem (29) após rápida ação da polícia que o localizou no município de São Bento do Sul (SC).
Relembre:
Na manhã desta terça-feira (29), uma mulher de 43 anos foi vítima de feminicídio em Brusque, quando foi brutalmente atacada a facadas por seu companheiro. O crime ocorreu por volta das 7h, e, apesar dos esforços do Corpo de Bombeiros, que a socorreu e a encaminhou para o hospital, a vítima não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a mãe da vítima, que presenciou parte do ataque, o autor, após cometer o crime, fugiu do local em uma motocicleta. Imediatamente, as guarnições da Polícia Militar iniciaram buscas pela região, com a troca de informações entre as equipes. O suspeito foi localizado e preso na cidade de São Bento do Sul ainda pela manhã.
Autor do crime e motivação do feminicídio
Durante a abordagem, o homem (49) foi encontrado portando uma mochila contendo itens pessoais como roupas, perfumes, carregador de celular e escova de dentes, o que indicava que ele pretendia fugir ou se esconder por tempo indeterminado.
Em depoimento à polícia, revelou que a motivação para o crime foi a descoberta de uma suposta traição da esposa com o ex-marido. Ele afirmou que, após essa descoberta, se dirigiu até a residência e usou uma faca encontrada na pia para cometer o feminicídio.