O rumor de que a Seleção Brasileira poderia ter uma nova camisa na cor vermelha tomou conta das redes sociais e do debate público no início desta semana. A possibilidade do lançamento do novo modelo desagradou a maioria dos usuários, pelo menos foi o que apontou um levantamento feito pela Quaest.
Segundo a pesquisa, 90% dos comentários feitos nas redes foram em tom negativo. A maioria dos brasileiros não aceitaram bem a ideia de um uniforme da cor vermelha, fugindo dos tradicionais amarelo, azul e branco, adotados anteriormente pela CBF.
Ao todo, segundo a Quaest, cerca de 24 milhões de comentários sobre o tema foram publicados nas redes sociais X, Instagram, Facebook, Reddit, Tumblr e YouTube e sites de notícias.
Nesta terça-feira (29/4), a CBF emitiu um comunicado afirmando que não definiu qual será a cor do próximo uniforme da Seleção. A entidade destacou que as imagens que circulam nas redes sociais não são oficiais.
Leia a nota completa:
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais. Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.
A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike.