A Alienware anunciou nesta quarta-feira (30) seu novo desktop gamer Aurora, que será fabricado no Brasil. Objeto de desejo de praticamente todos os leitores do Canaltech, o PC chega às lojas em duas configurações superpoderosas: uma com processador Intel Core Ultra 7 265K e GPU NVIDIA GeForce RTX 4060 Ti, outra com Intel Core Ultra 9 285K e a nova GeForce RTX 5070.
- Como a resolução impacta no desempenho de jogos
- Qual é a melhor configuração de PC gamer para jogos competitivos?
O novo Alienware Aurora também virá com até 64 GB de memória RAM DDR5 em dual-channel, armazenamento SSD NVMe M.2 PCIe de 1 TB e uma antena interna compatível com Wi-Fi 7 — para downloads ainda mais rápidos e jogar online sem qualquer atraso.
Quem comprar a versão equipada com RTX 5070 terá acesso a tecnologias exclusivas como o DLSS 4 com Multi Frame Generation. Além disso, os usuários poderão fazer overclock do Intel Core Ultra 9 285K para extrair ainda mais performance do setup gamer.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Aurora traz robustez compacta
O novo Alienware Aurora terá um gabinete 40% menor do que o Aurora R15, mas mantém o espaço interno de 25,2 litros. Isso permite a presença de um amplo sistema de resfriamento, que conta com quatro fans de 120 mm e um watercooler de 240 mm em todas as configurações.

A intenção é reduzir a temperatura do processador em até 10% e da placa de vídeo em até 6%. As saídas do Alienware também aproveitam mais a circulação de ar, com a entrada frontal 54% maior e a saída superior 59% maior em comparação com o modelo anterior da fabricante. E a empresa garante que a máquina vai operar com 20% menos ruído, o que torna a experiência melhor.
A Alienware também reforça que o novo Aurora chegará com componentes de ponta para evitar que o usuário tenha de fazer upgrades tão cedo. E caso seja necessário, ele já acompanha uma fonte de energia de 1000W Plus Platinum — desta forma ele continuará funcional caso troque de CPU, GPU ou sistema de resfriamento no futuro.
Outro aspecto reforçado pela companhia é sua personalização. Além do painel clear view, que permite enxergar os componentes do Aurora, ele virá acompanhado de iluminação AlienFX em três zonas, com compatibilidade de efeitos animados através do software Alienware Command Center 6.

O desktop Alienware Aurora já está disponível para compra através do site da Dell e de varejistas parceiros da companhia, com preços a partir de R$ 13.999 no Brasil. A versão com GeForce RTX 5070 e Intel Core Ultra 9 285K será vendida por R$ 17.999
Alienware Aurora produzido no Brasil
De acordo com a Dell, o novo Alienware Aurora será produzido na fábrica de Hortolândia, em São Paulo. Ao Canaltech, o Gerente de Produtos Gaming da Dell Technologies no Brasil, Tomas Berny, reforça que isso trará diversos benefícios para o mercado nacional:
“Ao fabricar no Brasil, a Dell consegue trazer um preço mais acessível e competitivo em comparação aos modelos importados. Outro ponto importante é relacionado ao suporte, ele contará com uma garantia maior e todo o suporte da Alienware. Ao trazê-lo, conseguimos duas coisas: ter uma entrega bem mais veloz e um suporte mais veloz, com peças de reposição”.
Já em relação ao preço do Alienware Aurora, a Dell revelou que estudou bastante a questão para trazer um valor competitivo e que seja compatível com o nosso mercado. Para a companhia, montar um PC desta estrutura e com todo know-how não é um processo “barato”:
“Existe um universo de clientes que montam seu desktop. Quando comparamos os mercados, há um produto competitivo, mas trazendo toda a expertise e o PC completo. Terá todo o suporte da Dell e da Alienware para este cliente. Trazemos uma ideia e design inovadores e tem um público muito grande de clientes que desejam o máximo de desempenho, o que este produto entregará”.

Segundo as informações apresentadas por Berny, o Alienware Aurora pode não ser o único desktop ou produto gaming da Dell que será produzido no Brasil. Ele afirma que nosso país tem potencial e estão analisando cada caso, sempre buscando melhores condições para os consumidores.
“Pela competitividade e suporte técnico mais ágil, vemos um apelo maior de mercado para a produção local. Temos uma fábrica de ponta em Hortolândia. Desta forma, conseguimos adaptar a sua produção para estes modelos e suas novas tecnologias. Ter fabricação localizada demonstra nosso compromisso e crença no mercado brasileiro”, diz o gerente de produtos Gaming da Dell Technologies no Brasil.
Leia também no Canaltech:
- ODATA inaugura novo data center em São Paulo focado em IA
- XPG lança primeiro SSD do mundo com refrigeração líquida e a ar
- Goiás terá 1º supercomputador de IA da Latam com GPU NVIDIA Blackwell B200
Vídeo: qual é a melhor opção, jogar no console ou no PC? Canaltech discute sobre a experiência de cada um em nosso canal do YouTube
Leia a matéria no Canaltech.