Foi um encontro inusitado e fofo: os cães mais alto e mais baixo do mundo estiveram juntos pela primeira vez, nos Estados Unidos. O momento foi promovido pelo Guinness World Records e aconteceu na casa de Reggie, dogue alemão de 7 anos que vive em Idaho, nos EUA, e ostenta o título de cão mais alto vivo, com impressionantes 1 metro de altura.
Do outro lado do contraste está Pearl, uma chihuahua de apenas 9,14 centímetros de altura, que mora na Flórida. Com quatro anos, ela é a menor cadela viva reconhecida pelo Guinness. Confira o vídeo do encontro aqui.
A diferença entre os dois chega a incríveis 91,56 centímetros — quase a altura de um taco de beisebol ou de uma pilha de waffles recordista.

Apesar da diferença de tamanho, a convivência entre os dois foi tranquila e cheia de curiosidade. “Quando Pearl encontra cães maiores, ela é muito simpática. Acho que ela nem sabe que é tão pequena. Ela adora brincar com cachorros grandes, só quer ficar perto deles”, contou Vanesa Semler, tutora da chihuahua.

Sam Johnson Reiss, tutor de Reggie, já esperava que tudo corresse bem. “Ele se dá muito bem com outros cães e com pessoas. Achei que ele ficaria muito feliz em conhecer a Pearl — e foi exatamente o que aconteceu.”
O encontro não apenas rendeu imagens adoráveis, como também celebrou a diversidade e a convivência entre opostos no mundo canino — e reforçou por que esses dois cães já entraram para a história.
