Cauã Reymond se recusa a falar sobre protesto de elenco de Vale Tudo

O ator Cauã Reymond foi questionado, nesta terça-feira (30/4), sobre as informações envolvendo a possível criação de um manifesto por parte de atores homens da novela Vale Tudo, após as polêmicas protagonizadas com a atriz Bella Campos nos bastidores da trama.

A repórter Monique Arruda, do portal LeoDias, acompanhou as gravações da novela das 21h, que ocorreram na praia da Barra da Tijuca, e perguntou diretamente ao galã da Globo sobre o assunto:

“Estão falando que os atores homens também estão querendo se juntar para falar de você. Está sabendo disso?”, indagou a jornalista.

A resposta de Cauã Reymond

Visivelmente desconfortável, Cauã Reymond desconversou e se limitou a comentar sobre a recente celebração dos 60 anos da Globo: “Eu sei que o ritmo de gravação está indo super bem, o especial da Globo foi lindo, eu fiquei superfeliz de participar. E o que eu posso falar é que eu tenho que subir, um beijo para vocês!”, declarou o ator, encerrando o assunto.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Leo Dias (@leodias)

Entenda o possível protesto

O clima nos bastidores da nova versão de Vale Tudo, atualmente em produção nos Estúdios Globo, segue tenso. Após Bella Campos se posicionar contra atitudes consideradas inadequadas por parte de Cauã Reymond durante as gravações, uma possível mobilização do elenco começou a tomar forma.

Na semana passada, a revista Veja divulgou que o desconforto causado pelo comportamento do ator levou um grupo de colegas a discutir a elaboração de um manifesto. A proposta, que surgiu como uma forma de apoio a Bella e de repúdio a posturas consideradas misóginas, estaria sendo encabeçada exclusivamente pelos homens da produção.

4 imagens

Cauã Reymond ganha o dobro de Bella Campos na Globo; veja valores
Maria de Fátima (Bella Campos) e César (Cauã Reymond) em Vale Tudo
1 de 4

Reprodução.

2 de 4

Reprodução.

3 de 4

Cauã Reymond ganha o dobro de Bella Campos na Globo; veja valores

Reprodução/Instagram

4 de 4

Maria de Fátima (Bella Campos) e César (Cauã Reymond) em Vale Tudo

Globo/ Fábio Rocha

Apoio a Bella Campos e pressão na Globo

Agora, novos detalhes vieram à tona. Segundo informações da jornalista Carla Bittencourt, do portal LeoDias, a ideia ganhou força nos bastidores. Atores e atrizes próximos a Bella estariam articulando, informalmente, uma forma de cobrar um posicionamento mais claro tanto da emissora quanto de Cauã.

A expectativa é de que um eventual manifesto masculino tenha maior impacto diante da alta cúpula da Globo, composta majoritariamente por homens que, de acordo com relatos de artistas, costumam minimizar denúncias feitas por mulheres.

Clima tenso nos bastidores

Ainda segundo a colunista, a firmeza de Bella Campos em não recuar ou desmentir o que foi divulgado intensificou a tensão. A atriz teria deixado claro que só aceitará um pedido de desculpas por parte de Cauã Reymond e não pretende amenizar a situação.

Relatos de bastidores também indicam que outros integrantes do elenco, como Humberto Carrão, Renato Góes e Júlio Andrade, já teriam demonstrado incômodo com piadas feitas por Cauã — algumas desmerecendo o trabalho de colegas ou ironizando os resultados de filmes e séries.


Relembre como começou a confusão

  • O clima azedou nos bastidores de Vale Tudo após um desentendimento entre Bella Campos e Cauã Reymond.
  • Cauã teria feito críticas à atuação da colega e levado suas insatisfações à direção da novela.
  • Bella, por sua vez, teria formalizado uma queixa contra o ator, apontando comportamentos inadequados.
  • A atriz teria classificado Cauã como “debochado”, “displicente”, “agressivo”, “machista” e “mau colega”.
  • Pouco depois, veio à tona uma suposta briga entre Cauã Reymond e Humberto Carrão.
  • Segundo a Veja, Cauã teria se irritado com o jeito afetivo de Carrão, chegou a dizer “não toca em mim” e quase partiu para a agressão.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.