Após o compartimento do Trio Elétrico Dragão, usado por Durval Lelys no Carnaval de Salvador e em outros eventos, pegar fogo na última segunda-feira (28/4), a empresa responsável pelo veículo se manifestou a respeito do incidente. Durval usaria o trio no show marcado para o próximo sábado (3/4), no estacionamento da Arena BRB, pelo Festival Micarê.
A Dragão da Folia Produções, dona do trio elétrico, confirmou o incidente, que resultou em perda total do compartimento incendiado. Apesar do prejuízo, ninguém se feriu.
Quanto ao que gerou o incêndio, a Dragão da Folia informou que “as autoridades competentes já foram acionadas para apuração das causas”. “Já estamos todas as providências cabíveis para minimizar os impactos do ocorrido”, afirma, em comunicado também assinado pela empresa Trios Elétricos Brasil.
Não há informações se o show de Durval Lelys será afetado devido ao incêndio. A apresentação, que está incluída no Festival Micarê, segue marcada para os dias 2 e 3 de maio, sexta e sábado. O Metrópoles tenta contato com os organizadores do evento e aguarda retorno.
O compartimento do Trio Dragão que pegou fogo trafegava pela BR-242, próximo ao entroncamento de Brotas de Macaúbas (BA).
Veja o incêndio:
O Trio Elétrico Dragão é considerado o maior trio elétrico do Carnaval de Salvador (BA). Além de Durval Lelys, outros artistas de axé da Bahia costumam usar o veículo.
Famoso nos eventos locais, o Trio Dragão despertou comentários de lamentação após o incidente. “Toda minha solidariedade e desejos de que os prejuízos sejam os menores possíveis”, escreveu um seguidor. “Muita força à equipe do trio”, disse outro.