Wolverine robótico maligno toca o terror como nova máquina assassina da Marvel

Já tem um tempinho que a Marvel Comics vem divulgando a estreia de seu novo Wolverine maligno, o Arma Exilada (ou Weapon Exile), e, agora, essa máquina de matar finalmente chegou. E a novidade aparece para surpreender o mais novo grupo mutante da atual fase Das Cinzas, a Equipe X (ou X-Team), composto por Wolverine, Cable, Pássaro Trovejante, Deadpool e Câmara.

  • Wolverine finalmente supera uma fraqueza e usa como nova habilidade
  • Wolverine desiste oficialmente dos X-Men após triste destino de um amigo

Atenção para spoilers de Weapon X-Men #3 (2025)!

A edição #3 de Weapon X-Men, lançado recentemente continua acompanhando a mais recente iteração da Equipe X da Marvel. O grupo enfrenta o vilão do Capitão América, Barão von Strucker, e seu novo superexército de Wolverines de Destruição em Massa (WMDs, na sigla em inglês), todos destinados a serem conectados por uma mente coletiva sob o controle de Strucker, com o objetivo de dominar o mundo.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Nesta edição, a Equipe X enfrenta os WMDs, e, por fim, sai vitoriosa, destruindo as naves de Strucker antes que ele possa transferir sua consciência para concluir o desenvolvimento delas. Embora pareça uma grande vitória, a trama revela que o grupo perdeu uma das armas de destruição em massa do vilão: a agora totalmente funcional Arma Exilada.

Equipe X enfrenta exército de Wolverines de Destruição em Massa (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Enquanto a equipe sai da batalha acreditando ter destruído todas as armas de destruição em massa e impedido Strucker de transferir sua consciência, o epílogo que uma cópia digital da mente do vilão foi transferida com sucesso para essa unidade sobrevivente.

Após sua inicialização bem-sucedida, o Wolverine robótico relata: “Iniciativa de autosobrevivência concluída. Mente coletiva completa agora compilada e carregada para o organismo de guerra de adamantium restante. Nanocrescimento ativado. Consciência de Strucker em ação. Modo Berserker acessível. Designação de atualização de codinome: Arma Exilada, online”.

Com isso, o novo Wolverine robótico maligno da Marvel está oficialmente operacional ao final da edição, algo que certamente voltará para assombrar a Equipe X.

Nova máquina assassina da Marvel

Um dos Wolverines de Destruição em Massa sobreviveu e completou seu programa, tornando-se a Arma Exilada (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

A Arma Exilada representa um reflexo sombrio de Wolverine fundido com a mente de um vilão clássico inteligentemente cruel. Ou seja, ele possui o ímpeto vilanesco alimentado pela experiência tática da consciência de Strucker com o total acesso à fúria devastadora de Logan.

Graças aos comentários do escritor Joe Casey, os fãs também sabem que a Arma Exilada empunhará garras inquebráveis ​​e “poderes adicionais baseados em adamantium nunca antes vistos”. Em essência, a Marvel criou uma nova máquina robótica de matar única.

A novidade já conquistou os fãs, não somente pelas capacidades conhecidas e especuladas, como também pelo visual do personagem: o adamantium prata combinado com uma armadura azul-marinho texturizada confere um visual elegante e intimidador — um dos designs alternativos mais legais de Wolverine até hoje.

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.