Brasil deixa de ter a mulher mais velha do mundo. Entenda

A Congregação Irmãs Teresianas do Brasil comunicou, nesta quarta-feira (30/4), a morte da brasileira que era considerada a mulher mais velha do mundo, com 116 anos. A causa da morte da freira Inah Canabarro Lucas não foi divulgada.

Inah se tornou a mulher mais velha do mundo em janeiro deste ano, após o falecimento da japonesa Tomiko Itooka, em 29 de dezembro do ano passado. As informações sobre o ranking dos mais velhos são aferidas pelo LongeviQuest.

A mulher que faleceu nesta quarta vivia na casa da Congregação Irmãs Teresianas do Brasil, em Porto Alegre. Torcedora do Internacional, a Inah tinha como uma das paixões o futebol. “Seja rico ou pobre, não importa — é para o povo!”, dizia ela.

Sobre a longevidade, Inah tinha uma resposta certa, quando perguntada sobre a questão: “Deus”. “Ele é o segredo da vida. Ele é o segredo de tudo”, costumava dizer.

Inah Canabarro Lucas era natural de São Francisco de Assis (RS), onde nasceu no dia 8 de junho de 1908. Embora ela tenha alegado ter nascido em 27 de maio de 1908, pesquisas descobriram que ela provavelmente nasceu 11 dias depois. Após o nascimento, muitas pessoas acreditavam que ela não sobreviveria à infância. O motivo era o corpo muito magro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.